Bébé no Manchester United
Post por Gonçalves. Comenta ou volta ao índice.
http://img.metro.co.uk/i/pix/2010/08/12/article-1281601442222-0AC586B1000005DC-553604_636x384.jpg

Do anonimato em Portugal para a ribalta do futebol mundial. Tiago Correia, 20 anos, conhecido por Bebé, tornou-se, em mês e meio, na mais recente jóia nacional, ao deixar o Guimarães para jogar no colosso Manchester United, a troco de quase nove milhões de euros.

Depois de uma infância e juventude complicadas, com uma passagem de nove anos pela Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal, em Loures – foi o seu lar até ao passado dia 24 de Junho, quando assinou pelo Vitória de Guimarães –, bastaram seis semanas na Cidade Berço para o jovem extremo Bebé, de 20 anos, concretizar o sonho de singrar no futebol. Para lá do que poderia imaginar...

Bebé não cumprirá o sonho de se estrear no principal escalão do futebol português ao serviço do Vitória, mas por boas razões, já que vai transferir-se para o colosso Manchester United. O acordo entre as três partes é total, como avançou, ontem, quarta-feira, o clube inglês na sua página oficial, ficando a concretização da transferência pendente dos exames médicos. O Vitória de Guimarães irá receber pouco menos de nove milhões de euros e o jogador, de 20 anos, assinará um contrato válido por cinco épocas.

Da Amadora a Old Trafford

As exibições de Bebé ao serviço do Estrela da Amadora, na época passada, levaram Adão, olheiro do clube minhoto, a sugerir a contratação do extremo. Em boa hora, o Vitória decidiu seguir esse conselho e contratá-lo por cinco anos.

O futebolista confirmou a aposta com uma boa pré-época, o que levou a Direcção do Vitória a avançar para a compra da totalidade do passe e a fixar em nove milhões a cláusula de rescisão.

Bebé despertou o interesse de algumas das mais poderosas equipas mundiais – o Real Madrid, de José Mourinho, estava de olho no jovem, como noticiava, ontem, o jornal espanhol Marca –, pelo que o Manchester United avançou com propostas concretas ao jogador e ao clube. Os números apresentados agradaram ao Vitória – fala-se em 8,8 milhões de euros, quase dois terços do passivo do clube! – e a Bebé, que vai juntar-se a Nani em Old Trafford.

Ir além do sonhado!

Bebé nunca escondeu o desejo de se afirmar no mundo do futebol, que compartilhou com os amigos que fez na Casa do Gaiato. “Muito antes de ser jogador do Guimarães, o Bebé sempre disse que seria alguém no mundo do futebol e que um dia jogaria em grandes equipas e grandes estádios. Jogar no Vitória já foi um grande passo, mas não me surpreende que vá jogar para um clube com maior dimensão, pois para além de adorar o que faz, joga futebol com determinação, vontade e dedicação”, afirmou, ao JN, Beto, de 21 anos, seu companheiro nos juniores do Loures, clube do qual Bebé seguiu para o Estrela, ainda antes do anúncio do Manchester United.

Outro amigo, David Pereira, 22 anos, diz que ganhar é a única palavra que consta no dicionário de Bebé, cuja personalidade elogia. “Para além de ser um grande jogador, é um miúdo que sabe o quer da vida. Apesar das dificuldades que passou, nunca desistiu dos seus sonhos e nunca virou a cara à luta. É um excelente jogador e ser humano. É humilde, amigo e brincalhão. Aliás, na brincadeira, ele ele costumava dizer: Se vários clubes já estão interessados, quero ver como será quando estiver em forma”, lembrou David Pereira, também antes de saber que o amigo iria jogar nos diabos vermelhos.

Fonte: Jornal de Notícias

Marcadores: